Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Duas exonerações na Guarda Municipal: sucessores já foram empossados

21/03/2024

A Prefeitura de Pará de Minas realizou trocas em funções administrativas na Guarda Civil Municipal (GCM). Deixaram a corporação o então Comandante Moacir Geraldo Souza e a Ouvidora Simone Arifa. Os dois foram exonerados por decisão do município.

Para o posto de Moacir Souza no Comando da Guarda, assumiu João Evangelista Rufino, Primeiro-Tenente reformado da Polícia Militar. Já a responsabilidade pela Ouvidoria da Guarda passou a ser de Widson Gomes dos Santos, Segundo-Tenente reformado da PM.

A prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre as trocas, mas, segundo apurou o Jornal da Manhã com fontes ligadas ao gabinete do prefeito Elias Diniz, as mudanças visam dar mais experiência ao comando da Guarda Municipal, especialmente a partir da ampliação da tropa em junho, que ganhará mais 31 agentes.

Os dois veteranos da Polícia Militar possuem larga experiência em segurança pública, com atuação sólida em Pará de Minas durante vários anos, assegurando condições de conhecer a realidade e a demanda local. 

Nossa reportagem também apurou informações com pessoas ligadas à GCM que, além do fator experiência, as trocas foram motivadas por divergências de ideias com o alto comando da corporação. Essa hipótese, no entanto, foi negada pelo Executivo, que também descartou que a saída de Moacir e Simone esteja ligada a atos de indisciplina. 

Em contato com o Jornal da Manhã, Moacir Souza preferiu não gravar entrevista, mas disse que sai com a consciência tranquila, alegando que prestou um bom serviço enquanto esteve no comando da Guarda. Simone Arifa também preferiu não conceder entrevista, mas afirmou em nota que exerceu um trabalho “ilibado” e dentro do que rege uma Ouvidoria.

Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis