Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Hospital Nossa Senhora da Conceição vai ganhar mais 10 leitos de CTI

22/03/2024

Uma comitiva da Prefeitura de Pará de Minas e do Hospital Nossa Senhora da Conceição está, neste momento, em Belo Horizonte, para ratificar o credenciamento de mais dez leitos de CTI para a Casa de Saúde.

A oficialização acontecerá em um encontro dos representantes do Município e do hospital com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, na sede da secretaria, na Cidade Administrativa. 

Com o credenciamento, o governo estadual vai custear o funcionamento dos leitos do CTI, cujo valor é elevado para as contas do hospital e da prefeitura. Mas futuramente as despesas poderão ser bancadas pelo Ministério da Saúde, a partir da habilitação.

Com os dez novos espaços de internação, o Hospital Nossa Senhora da Conceição terá 30 leitos de CTI. Antes da viagem à capital mineira, o secretário de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty, ressaltou os ganhos que toda a microrregião de saúde terá com essa ampliação.

Os novos leitos serão instalados no antigo CTI do hospital, onde hoje funcionam leitos clínicos. O espaço será adaptado para receber as camas e a aparelhagem necessária para a terapia intensiva. 

Ainda segundo o secretário Wagner Magesty, a pretensão é que os leitos estejam em funcionamento já nas próximas semanas devido à necessidade por mais vagas de terapia intensiva no Hospital Nossa Senhora da Conceição. No entanto, ainda não há uma data oficial para que a nova ala do CTI passe a atender os pacientes.

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Ilustrativa Hospital Nossa Senhora da Conceição/Divulgação





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis