Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Números da dengue avançam rapidamente em Pará de Minas: casos de chikungunya também subiram muito

22/03/2024

Começou o mutirão de limpeza nos bairros Grão Pará, Novo Horizonte, São Pedro, Califórnia e União. Desde as sete da manhã que os agentes da Vigilância Ambiental de Pará de Minas trabalham no recolhimento de materiais inservíveis que acumulam água e podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A mobilização vai até às 13 horas e a força-tarefa pede aos moradores que coloquem na porta de casa tudo que não serve mais. Em caso de dúvida, eles devem ligar para o 3231 7722.

Os mutirões voltaram a ser realizados por causa do crescente número dos casos de dengue e da quantidade elevada de criadouros do mosquito dentro das residências. 

E a atualização dos casos de dengue no Brasil é assustadora. O país já registrou quase dois milhões de infectados, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. 

Em Minas Gerais, os casos prováveis já passam de 600 mil, sendo que desses 232 mil foram confirmados. Em relação à chikungunya, são 37 mil casos e 24 óbitos. O estado tem 630 mortes confirmadas por dengue e mais de mil em investigação.

Aqui em Pará de Minas, de acordo com os dados atualizados, o total dos casos de dengue do início do ano para cá já passou de 2.750. Os números da chikungunya também preocupam. Em apenas uma semana, eles subiram de 106 para 178. 

Foto Ilustrativa: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis