Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Fim da suspensão das cirurgias eletivas: hospitais retomam a agenda de trabalho

23/03/2024

As cirurgias eletivas na rede pública de saúde foram retomadas em Pará de Minas, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Conhecidas popularmente como cirurgias programadas, elas ficaram suspensas por 14 dias em todo o estado de Minas Gerais. A decisão foi tomada devido a lotação acima da capacidade das Salas Vermelhas dos hospitais e das UPAs.

O agravamento do cenário se deu em função do elevado número de casos de dengue e covid-19, que provocou lotação em 100% dos leitos de  UTI adulto e pediátrico.

A Secretaria de Saúde estima que, neste período, cerca de 250 procedimentos deixaram de ser realizados em Pará de Minas. Com a autorização estadual para retomada, as cirurgias eletivas pelo SUS voltaram a ser realizadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, foi necessário um planejamento dentro da capacidade do hospital, para evitar a sobrecarga de assistência e maior represamento da fila de espera.

Para a realização da cirurgia eletiva, o médico agenda dia e horário conforme a disponibilidade do hospital. Entre as especialidades ofertadas em Pará de Minas estão ginecologia, oftalmologia, urologia e cirurgia vascular.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis