Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prédio interditado no Grão Pará, força desocupação de três blocos

23/03/2024

O bairro Grão Pará foi a região que registrou situação de maior perigo em Pará de Minas depois do temporal de ontem à tarde, quando a cidade enfrentou mais de duas horas de chuva forte. Segundo as medições pluviométricas, foram 130 milímetros de água.

No Residencial Grão Viver, famílias que moram nos apartamentos dos blocos 6, 7 e 8 tiveram que sair dos imóveis em virtude da ameaça de queda de um muro de arrimo.

O prefeito Elias Diniz, acompanhando de representantes da Defesa Civil e da Guarda Municipal, além de parte de sua equipe, esteve no local e conversou com os moradores:

O capitão Boaventura, comandante do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, informou ao Jornal da Manhã as providências tomadas a partir da comunicação do fato:

E o perigo ainda não passou. O Inmet emitiu alerta sobre a possibilidade de outra chuva forte – de até 100 mm – em Pará de Minas e mais 551 cidades mineiras. Conforme o comunicado, o temporal pode ser acompanhado de ventos intensos de até 100 km/h.

Nos municípios em que podem ocorrer as tempestades, também há risco de instabilidade na rede de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

A orientação é que a população evite deixar seus veículos estacionados próximos de árvores e placas, além de não transitar em áreas com histórico de alagamento.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis