Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Temporal deixa um rastro de prejuízos em Pará de Minas: 130 milímetros de água em menos de duas horas

23/03/2024

O temporal que caiu em Pará de Minas ontem deixou rastros de destruição pela cidade toda. A chuva forte começou no final da tarde e se estendeu por mais de duas horas.

Segundo a Defesa Civil, o alerta dos institutos de meteorologia era para a possibilidade de chuvas de até 30 milímetros, mas a medição do índice pluviométrico marcou 130 milímetros.

Na região mais central, a inundação atingiu em cheio áreas como a avenida Presidente Vargas, praça Torquato de Almeida e o trecho da Benedito Valadares que recebe o aguaceiro que desce do bairro Nossa Senhora das Graças.

Mas os problemas se espalharam pela cidade toda, muitos deles graves como foi o caso do Residencial Grão Viver, no bairro Grão Pará, forçando inclusive a desocupação dos apartamentos dos blocos 6, 7 e 8 em virtude da ameaça de queda de um muro de arrimo.

Diversas regiões de Pará de Minas sofreram com o temporal. No bairro São Francisco, a força da correnteza na rua Inocêncio III, próximo à Apae, arrastou um carro por alguns metros. 

Já na rotatória da Inocêncio III com Porciúncula, uma cratera se formou, e um homem caiu nela quando tentava ajudar um carro a sair do buraco. Felizmente, ele foi salvo rapidamente. 

Na avenida Presidente Vargas, próximo ao DER, uma árvore do canteiro central caiu, afetando quase meia pista no sentido bairro/centro. Já em outro ponto, próximo à Pote Grande, um muro de placa de concreto também veio ao chão.

No bairro Senador Valadares, um desmoronamento de terra provocou danos na garagem de uma casa. Não há registros de vítimas.

A chuva também provocou problemas no bairro Dom Bosco. Na rua João Alexandre, a água invadiu a loja de conveniência do Posto Minas Gerais, muito conhecido também por Stop Shop. Já no Santos Dumont, parte do muro do Aeroporto Municipal desabou. 

Outra consequência do temporal foi o cancelamento do show da dupla Hugo e Guilherme que iria acontecer ontem na Fapam. O evento foi adiado para hoje. Bares e restaurantes também registraram grandes prejuízos. Além da ausência de clientes, muitos estabelecimentos foram invadidos pela força das águas.

Devido à alta demanda e a prioridade nos trabalhos operacionais de salvamento, o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas ainda não divulgou um balanço dos atendimentos realizados em virtude do temporal. 

Fotos: Equipe Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Redes Sociais




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis