Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Comerciantes da Presidente Vargas continuam contabilizando os prejuízos: muros no chão, estoques perdidos pela lama

25/03/2024

Entre os pontos que costumam ser mais prejudicados pelas chuvas fortes que caem em Pará de Minas, a avenida Presidente Vargas voltou a viver situação de grande perigo e prejuízos na noite da última sexta-feira.

O trecho mais afetado fica entre a rotatória em frente à Escola Fernando Otávio até as imediações da Ponte Grande. Além da enxurrada que descia pela avenida, houve o transbordamento do Córrego Água Limpa.

O mar de lama invadiu casas e estabelecimentos comerciais. Um dos maiores prejuízos foi registrado na oficina hidráulica e de compressores, que fica a poucos metros do córrego.

Parte da parede dos fundos do imóvel desabou e a água tomou conta do espaço, afetando peças e máquinas. O funcionário Lucas Lima de Souza passou o sábado tirando a lama e contabilizando os prejuízos. 

Bem ao lado, no Dinho Molduras, os estragos também foram grandes. Diversas peças foram danificadas, causando prejuízo financeiro e psicológico ao proprietário Diógenes Carlos Rodrigues Duarte.

Na Smart Motos, também localizada na Presidente Vargas, 60 veículos foram atingidos pela água. O empresário Alex Santos fez um desabafo ao Jornal da Manhã.
No sentido bairro/centro da avenida, a água chegou a subir 20 centímetros dentro dos imóveis. Na Leve & Lanche, o proprietário Ramon Alves Ribeiro precisou agir rápido para não perder equipamentos de refrigeração.

A enxurrada também invadiu a My House. Mesmo ficando acima do nível da pista, a loja recebeu a água que descia com violência pela avenida. O empresário Hudson Campolina Altivo diz que nunca presenciou um temporal tão forte. 
Neste trecho também houve o desabamento de um muro de placas, quase ao lado da Macarrão Automóveis, e a inundação de todo o estacionamento subterrâneo da nova loja do Panelão Supermercados. A área foi tomada tanto pelas águas que desceram pela Presidente Vargas como pelas que vieram da avenida de Lima.

As rádios Santa Cruz e Stilo também tiveram a parte dos fundos invadida pelo transbordamento do Córrego Água Limpa. 
O secretário municipal de Obras, Dimitri Morais, percorreu todos os pontos de alagamento na cidade. Ele classificou o temporal como a chuva mais forte dos últimos cem anos.
Equipes da Secretaria Municipal de Obras passaram o final de semana limpando diversas áreas da cidade. O serviço ainda não terminou.

Fotos: Germano, Amilton, Eduardo e Rafael Cesar - Rádio Santa Cruz e Stilo FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis