Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Obras define as prioridades na recuperação dos estragos causados pelo temporal -

26/03/2024

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Pará de Minas continua fazendo o levantamento dos estragos provocados pelo temporal registrado na última sexta-feira.

Além da limpeza das avenidas e dos principais pontos alagados, homens e máquinas continuam trabalhando para solucionar os problemas provocados pela chuva, mas algumas situações ainda demandam tempo. 

De acordo com o secretário de Obras, Dimitri Gonçalves, uma lista de prioridades já foi definida para que todos os pontos sejam atendidos o quanto antes. Um dos que chamou mais a atenção do secretário foi a cratera que se abriu na rua Porciúncula, próxima à rotatória com Inocêncio III, no bairro São Francisco. 

Durante a chuva, uma forte enxurrada se formou no local e o buraco se abriu. Um homem chegou a cair dentro dele por não ter percebido o perigo, disfarçado pelo grande volume de água. Segundo Dimitri, o que aconteceu na rua Inocêncio III foi o colapso de uma das galerias do sistema de drenagem pluvial, resultando no afundamento e na abertura na pista. 

Ele garantiu prioridade na recomposição da galeria, mas pediu paciência à população já que não é um serviço que se realiza de um dia para o outro. 

O trânsito próximo ao local já está devidamente sinalizado, a fim de evitar acidentes, até que a obra seja realizada. 
Outra situação abordada pelo secretário foi a galeria de escoamento da água na entrada do bairro Padre Libério. A estrutura assoreada impediu a passagem da água, gerando vários problemas durante o temporal.

A situação chegou a ser denunciada há algum tempo, mas a limpeza não aconteceu. Dimitri assegura que o serviço também já está no radar da pasta, mas é preciso aguardar o fim do período chuvoso:

Junto com a Defesa Civil, a pasta segue monitorando os pontos críticos do município, a fim de dar agilidade às obras e atender as demandas próprias deste período que tem sido marcado por fortes temporais. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis