Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Nasceu de novo: adolescente que caiu de prédio no centro de Pará de Minas está se recuperando bem

26/03/2024

Está se recuperando bem o adolescente que caiu de uma altura de 10 metros no Edifício Guarapari, localizado na esquina das ruas São José e Prefeito Carmério Moreira dos Santos, no centro de Pará de Minas. 

O acidente aconteceu no dia 15 de março, quase no fim de uma festa surpresa organizada por 14 jovens. Eles queriam homenagear uma amiga muito estimada, filha do advogado Alair José da Silva.

A festa aconteceu no salão de eventos do prédio, que fica no terceiro andar. Não houve consumo de bebida alcoólica e os jovens estavam tranquilos, até o momento em que um deles demorou mais tempo no banheiro.

Os colegas o chamaram e, como não houve resposta, suspeitaram que tivesse passado por um mal súbito. De repente um dos jovens, com a intenção de ajudar, subiu no muro pelo lado de fora, em direção ao acesso da claraboia, onde estão localizados os dois banheiros do salão de festas.

Acontece que a cobertura de telha de amianto não suportou o seu peso e ele caiu na carroceria de uma caminhonete estacionada na garagem. O impacto da queda foi amenizado pelo piso de borracha da Fiat Strada, por isso ele não sofreu fraturas, mas ficou desacordado.

A vítima foi atendida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde recebeu os primeiros atendimentos. Por falta de vaga no CTI, o adolescente foi transferido para o Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, onde está se recuperando.

Segundo Alair, por causa do impacto o cérebro sofreu um edema que, aos poucos, vai regredindo. A medicação necessária ao tratamento deixa o jovem sonolento, mas ele tem conversado com os pais – que são médicos – e com os irmãos.

A equipe responsável pelo atendimento do paciente garante que ele não terá sequelas e somente está sendo mantido no CTI devido à necessidade de alimentação por sonda. Existe a expectativa dele ser transferido para o quarto nesta semana.

O advogado Alair Silva disse que os primeiros dias foram de grande apreensão para todos, mas, aos poucos, as preocupações vão cedendo espaço para a boa evolução do quadro clínico.

Ele reconheceu que o estudante teve muita sorte por cair exatamente dentro da carroceria da caminhonete, sem bater a cabeça ou outros membros na lataria do veículo.

Já quanto ao adolescente que estava trancado no banheiro o Jornal da Manhã apurou que, na verdade, ele não passou mal. Apenas demorou para fazer suas necessidades fisiológicas.

Foto Ilustrativa: Reprodução Google Maps





Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis