Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Defesa Civil apresenta balanço das ações decorrentes do temporal que caiu na cidade

28/03/2024

A Prefeitura de Pará de Minas promoveu na manhã de ontem uma reunião para análise dos atendimentos realizados pela Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros, referentes às chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.

O encontro também contou com a presença de representantes das secretarias de Obras e Infraestruturas e de Desenvolvimento Urbano, da Procuradoria Jurídica do Município e do prefeito Elias Diniz. 

O objetivo foi apresentar um balanço da assistência prestada pelas instituições de salvamento. Foram mais de 50 atendimentos de diversas naturezas, como alagamentos, inundações, movimentação de massa, muros de arrimo, trincas e fissuras em residências e afogamento.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edson Cecílio da Silva, a partir deste levantamento, o município planejará ações para restabelecer a segurança dos pontos e moradores afetados. 

Mas enquanto isso, os órgãos de segurança continuarão atentos aos riscos de mais acidentes em virtude das chuvas. Edson Silva ressaltou as áreas que mais preocupam neste momento. 

Entre os locais monitorados está o Condomínio Grão Viver, no Grão Pará, onde quatro blocos precisaram ser interditados por causa do risco de queda de um muro de arrimo. Os imóveis já foram liberados, mas o foco, agora, é evitar qualquer nova ocorrência. 

Ainda na entrevista ao Jornal da Manhã, o coordenador da Defesa Civil fez um alerta à população em relação à previsão de mais chuvas para os próximos dias.

Uma dica para a população ficar informada sobre os temporais é se cadastrar no sistema de alertas da Defesa Civil. O procedimento é gratuito e pode ser feito por um celular sem conexão com a internet. 

Basta enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199. Nessa mensagem, o cidadão precisa apenas informar o CEP do local desejado, podendo ser de sua casa ou do trabalho. 

Além dos alertas sobre temporais e do risco de enchentes, o sistema também comunica sobre mudanças repentinas do tempo, como por exemplo uma onda de calor ou de frio. 

Foto: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis