Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sábado Santo e Domingo de Páscoa: acompanhe a programação das paróquias em Pará de Minas

30/03/2024

Depois de muita penitência e momentos fortes de reflexão sobre as dores e sofrimentos até a morte e cruz no Calvário, a Igreja Católica se prepara agora para a mais importante celebração do Cristianismo: a Páscoa.

Para entender um pouco desse momento forte da liturgia, o JM conversou com o Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, o Padre Toninho.

Ele pede aos fiéis que valorizem este momento que trata da ressurreição de Jesus, o ponto principal da fé católica.
Padre Toninho também deixa uma mensagem de Páscoa aos ouvintes, inspirado no tema da Campanha da Fraternidade, que foi amplamente debatido ao longo da Quaresma.

E vamos agora à programação deste Sábado Santo nas Paróquias de Pará de Minas.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, às 19h, haverá a benção do Fogo Novo na Cerâmica Beatriz, seguindo a Procissão da Luz até a Matriz para a Proclamação da Páscoa, Liturgia da Palavra e Liturgia Eucarística. 

A Paróquia São Pedro também confirma para as 19h a Bênção do Fogo na praça de São Pedro, em frente à Matriz. Em seguida haverá a Procissão até o interior do templo, onde a celebração terá continuidade.

No bairro Providência, a Paróquia Imaculada Conceição realizará a Bênção do Fogo na praça José Quirino dos Santos, também conhecida como Praça da Estrela. Em seguida haverá procissão até a Matriz para a continuidade da liturgia da Vigília Pascal. 

Já na Paróquia Santo Antônio, bairro Santos Dumont, a Bênção do Fogo Novo acontecerá às 19h30, na praça Nossa Senhora do Rosário, seguida de missa na Matriz Santo Antônio, com batismo dos adultos.

Na Paróquia São Francisco, a Vigília Pascal também terá início às 19h30 na área próxima à Capela do Santíssimo, seguida de procissão com o Círio e a celebração na parte interna da Matriz. 

E na Paróquia Nossa Senhora da Piedade realizará a Vigília Pascal no Poliesportivo do Colégio das Irmãs às 19h30. A Bênção do Fogo será realizada na entrada do local, e o restante da cerimônia na parte interna.

Celebrações do Domingo de Páscoa

Na Matriz da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora haverá missa às 8h e às 19h, com procissão do Triunfo de Nossa Senhora.

Na Paróquia São Pedro haverá procissão da ressurreição às 6h da manhã, seguida de bênção e da Missa. E às 18h30, procissão do triunfo de Nossa Senhora, saindo da casa do Sr. Diocélio, na rua Limeira, rumo à Matriz Paroquial, onde haverá missa e coroação.

A Paróquia da Imaculada Conceição iniciará a programação bem cedo. Às 5h15 da manhã, com encenação e procissão do Santíssimo, saindo do Salão Vicentino na rua Itinga rumo à matriz para celebração da missa. Também haverá missa às 9h e às 18h45, além da procissão do Triunfo de Nossa Senhora e Coração. 

Na Paróquia Santo Antônio, bairro Santos Dumont, haverá exposição do Santíssimo Sacramento às 6h na Igreja Nossa Senhora Aparecida e missa às 7h30. Já na Matriz Paroquial haverá missa às 9h e às 19h30.

Na Matriz da Paróquia São Francisco, a procissão da Ressurreição vai começar às 6h30, com a participação da Banda de Música Lira Santa Cecília. Em seguida a bênção e a missa. No local serão rezadas outras duas missas, às 9h30 e às 19h.

E na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, também às 6h30, terá início a exposição do Santíssimo Sacramento, na entrada do Santuário. Logo depois acontecerá a procissão da Ressurreição, rumo ao poliesportivo do Colégio das Irmãs, para a bênção e a missa. No mesmo local será celebrada outra missa à noite, a partir das 19h.

Foto: Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis