Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Alerta aos contribuintes: tem guias de IPTU com erros na emissão

01/04/2024

Contribuintes devem ficar atentos aos nomes e endereços constantes nas guias de IPTU que foram distribuídas pela Prefeitura de Pará de Minas, para pagamento a partir deste mês de abril.

Grande parte delas está correta, no entanto, em alguns casos as guias apresentam dados diferentes da realidade do imóvel ou do proprietário. Na maioria das situações o endereço da parte de fora da guia está certo, mas o conteúdo interno apresenta dados incorretos.

O Jornal da Manhã foi procurado por, pelo menos, 15 contribuintes nesta situação. Um deles é proprietário de um imóvel no centro da cidade, mas recebeu a guia do IPTU em nome de um morador do bairro Dom Bosco.

Outro caso é o da proprietária de um imóvel no bairro Santos Dumont, que recebeu a guia com dados corretos na parte de fora do documento. No entanto, ela percebeu que as informações da parte interna pertencem a outra propriedade.

O secretário municipal de Fazenda, José Leonardo Martins Pinto, já está a par do problema e explica que ele acontece, em algumas situações, devido à ausência de informações sobre os novos endereços dos proprietários dos imóveis.

Segundo ele, as guias são emitidas a partir dos dados cadastrais. Se o proprietário do imóvel não atualiza as informações, a prefeitura fica impossibilitada de fazer a emissão correta.

José Leonardo acredita que o problema tenha ocorrido em menos de 1% do total das guias emitidas neste ano, cujo número foi de 52.481. Contribuintes que estão nesta situação devem recorrer à Secretaria de Fazenda e solicitar a atualização da mesma.

Diante dos fatos é prudente que todos confiram as informações que aparecem nas guias entregues pelos Correios, antes de efetuar o pagamento.

Foto Ilustrativa: Ascom Prefeitura Municipal e Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis