Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Investigações sobre pé de maconha encontrado no Bariri ganham informação importante

01/04/2024

Três semanas depois da Guarda Municipal de Pará de Minas arrancar um pé de maconha, de um metro de altura, do Parque do Bariri, o assunto ainda gera comentários, principalmente por parte dos frequentadores daquele espaço, que é um dos maiores cartões postais da cidade.

Os agentes da Guarda chegaram até lá mediante uma denúncia, que identificou a área onde a substância estaria sendo cultivada. Policiais militares também foram acionados, para o reconhecimento da plantação ilícita.

Já há muito tempo que o Bariri vinha sendo alvo de denúncias da vizinhança, sobre a venda de drogas no parque. Os moradores do entorno, assim como pessoas que chegam de vários bairros para fazer caminhada, estavam muito incomodados com a situação.

A preocupação aumentou com o pé de maconha e com isso também cresceu a pressão popular pelo reforço da segurança e fiscalização, assim como uma manutenção mais frequente do parque.

Mas o caso acaba de ganhar uma nova versão, que já está sendo investigada pela polícia. Responsável pela conservação do Bariri, o secretário municipal de Meio Ambiente, José Hermano Franco, não acredita que o pé de maconha estivesse plantado no local.

Segundo ele, um mês antes vários operários muito bem treinados fizeram uma limpeza geral naquela área:
José Hermano levanta a possibilidade de alguém ter levado o pé de maconha para lá, providenciando a plantação do mesmo um pouco antes. Mas ele deixa as investigações para a polícia:

Por causa das chuvas frequentes da última semana, a operação limpeza no Parque do Bariri foi suspensa, mas a Secretaria de Meio Ambiente vai retomar o serviço em poucos dias.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Guarda Civil Municipal de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis