Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Consciência ambiental do produtor cresce e com a ela o descarte correto das embalagens agrícolas

04/04/2024

A Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas do Centro-Oeste de Minas Gerais (Ardiacom) está celebrando os bons resultados do descarte correto das embalagens agrícolas. 

Há 20 anos, a entidade criou um posto de recolhimento na BR-352, próximo ao aterro sanitário e, desde então, o trabalho de conscientização dos produtores para a devolução das embalagens vem ganhando força, tirando da natureza toneladas de recipientes que poderiam contaminar o solo ou os mananciais.

Devolver a embalagem de defensivo agrícola é uma obrigação de todo produtor rural. Após o uso do produto, ele deve levar o material até o posto de recolhimento da Ardiacom para que a destinação seja feita corretamente, seja para a reciclagem ou incineração.

O presidente da associação, Tomás Soares, afirma que o aumento anual de materiais devolvidos é fruto de um trabalho em rede, sobretudo da fiscalização do IMA. Ele reforça o papel de cada membro envolvido na cadeia do agro.

O posto de recolhimento da Ardiacom funciona toda terça-feira, das 8h às 16h. O produtor, ao levar a embalagem vazia de algum defensivo agrícola, recebe um recibo de devolução.

Fotos - Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis