Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Dia D de combate à dengue mobilizou o centro da cidade no fim de semana

08/04/2024

O sábado foi movimentado na região central de Pará de Minas. Mas dessa vez não estamos falando de feira, nem de show musical ou de protesto sobre qualquer tema social. O que chamou atenção da população, sobretudo na praça Padre José Pereira Coelho, foram as ações do Dia D de Prevenção e Conscientização contra a Dengue.

Profissionais de saúde, estudantes, artistas e muitos voluntários compareceram à principal praça da cidade para tratar do assunto do momento, que é o combate ao mosquito Aedes aegypti. 

As ações contaram com distribuição de panfletos educativos, mensagens divulgadas em carros de som e até abordagens às pessoas que passaram pela praça, repassando orientações importantes sobre a eliminação dos criadouros do mosquito. 

Rogério Marinho, um dos responsáveis pela organização do Dia D falo sobre o momento crítico vivido pelo município, que ainda registra alta nos casos de dengue, levando centenas de pessoas às unidades de saúde em busca de atendimento. 

Ele também reforçou a importância da dedicação dos paraminenses nos cuidados preventivos que devem começar dentro de casa.

A agente de endemias, Natane Alves, também trabalhou duro no sábado disseminando informações importantes sobre o combate às arboviroses. Ela deixou bem claro que, o melhor remédio contra estas doenças ainda é a conscientização.

Natane também lembrou sobre as dificuldades enfrentadas pelos agentes no trabalho de combate ao mosquito. Entre os maiores desafios aparecem os cidadãos que não abrem as portas de casa para o trabalho de vistoria. 

As ações do Dia D de Combate e Prevenção à Dengue em Pará de Minas também contaram com o apoio dos alunos e instrutores do Curso de Formação Pré-Militar, que levaram para a praça uma parte de sua rotina de treinamentos, chamando atenção do público para ações de combate ao mosquito Aedes aegytpi. 

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis