Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Infrações aumentam e com elas o crescimento das multas no centro de Pará de Minas

08/04/2024

A falta de vagas de estacionamento na região central de Pará de Minas, aliada à ausência de atenção à sinalização de trânsito, tem provocado um aumento significativo na aplicação de multas e no recolhimento dos veículos parados em locais irregulares.

Não é raro perceber a atuação da Polícia Militar registrando este tipo de infração pelas ruas da cidade, assim como a atuação dos guinchos, retirando os veículos e levando para os pátios credenciados.

Esta situação, inclusive, faz parte da rotina de trabalho do Sargento Sobrinho, da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar. No sábado mesmo ele determinou o recolhimento de três motocicletas estacionadas logo na esquina da rua Delfim Moreira com a Praça Afonso Pena.

Em conversa com a nossa reportagem, o militar explicou que esta é uma situação muito comum, sobretudo naquele local. É que os condutores não observam as placas de proibição, enquanto outros acreditam que não haverá consequências para tal infração.

O Sargento Sobrinho explica que, além do susto de não encontrar o veículo onde foi estacionado, o proprietário também recebe multa no valor de R$197,00, além da tarifa do guincho e da diária no pátio. 

O militar também lembra que situações como esta devem ser sempre evidenciadas, para que as pessoas tomem consciência sobre a importância de se observar a sinalização e as leis de trânsito. 

Foto: instacarro.com





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis