Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pedestres cobram agilidade na pintura das faixas de trânsito na região do Castelo Branco

08/04/2024

Quem atravessa as ruas que dão acesso à rotatória construída em frente a entrada do bairro Castelo Branco está na expectativa da pintura das faixas de pedestre naquela região. A sinalização é vista como uma solução para diminuir o risco de atropelamentos em uma das áreas mais movimentadas da cidade.

Conforme o Jornal da Manhã antecipou, as demarcações começarão a partir do próximo dia 15 de abril, segundo informações repassadas pela prefeitura. 

As faixas já estavam previstas no projeto apresentado em dezembro do ano passado, sendo feitas pelos dois lados da avenida Argentina, avenida Alano Melgaço, rua Romualdo Pereira e nas duas vias da rua Nova Serrana. 

O aposentado José João da Silva, morador do bairro Castelo Branco, está preocupado porque o movimento contínuo na rotatória, especialmente de veículos pesados e motos, aumentou o risco de acidentes. Quem tem que atravessar alguma rua precisa ter paciência e muita cautela. 

Os frentistas Sandro Geraldo e Rafael de Oliveira, que trabalham posto de combustível ao lado da rotatória, também presenciam os perigos no dia a dia. 

Enquanto as faixas não são instaladas, a orientação aos pedestres é para eles evitarem ao máximo atravessar na área de maior fluxo próximo à rotatória, priorizando outros caminhos. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis