Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Polícia Civil desmente notícia falsa sobre a nova identidade nacional

10/04/2024

A Polícia Civil fez um alerta à população para a disseminação de notícias falsas sobre a Carteira de Identidade Nacional.  A instituição desmentiu a informação que circula em ambiente digital dando conta de que a gratuidade para emissão da primeira via do documento é garantida apenas para este ano.

Segundo a coordenadora da Divisão de Datiloscopia do Instituto de Identificação da PCMG, delegada Danielle Aguiar, a primeira via é gratuita para todo cidadão, a qualquer tempo, não havendo necessidade de urgência para requerê-la, já que o modelo anterior da carteira de identidade terá validade até 23 de fevereiro de 2032.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a criação e o compartilhamento de notícias falsas, além de estarem sujeitas à responsabilização penal, configuram prejuízo ao serviço público. 

Desde a implementação da nova carteira de identidade em Minas Gerais, já foram emitidas mais de 400 mil unidades. A procura tem sido elevada em muitas cidades, como em Pará de Minas, e a Polícia Civil informou que tem trabalhado para garantir o acesso dos cidadãos ao serviço. 

Todo conteúdo oficial sobre a carteira de identidade deve ser obtido nos sites da PC (www.policiacivil.mg.gov.br) e do Portal MG (www.mg.gov.br).

Foto Ilustrativa: Reprodução PCMG/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis