Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cemig amplia prazo para negociação de dívidas

11/04/2024

Clientes em débito com a Cemig ganharam mais prazo para negociar suas dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil. A ação do governo federal foi prorrogada até 20 de maio.

A extensão do prazo é destinada a pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, que tenham dívidas de até R$ 20 mil. Johmerson Silva Neves, analista de proteção da receita da Cemig, informou que os valores são referentes aos débitos contabilizados entre janeiro de 2019 até maio de 2023. 

A negociação das dívidas até o valor de R$20 mil, por meio do Desenrola Brasil, será feita por uma plataforma online. Para acesso ao sistema, é preciso ter conta no ambiente digital do governo federal, com níveis de certificação Bronze, Prata ou Ouro. Caso o interessado na renegociação ainda não tenha sua conta na plataforma, o cadastro poderá ser realizado diretamente no portal www.gov.br. 

Vale lembrar que o programa passou a ser acessado por meio do site da Serasa Limpa Nome e os débitos do programa também podem ser renegociados presencialmente nas agências dos Correios. Outras informações, assim como o passo a passo para a inscrição, estão disponíveis no endereço www.gov.br/desenrola.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis