Clientes em débito com a Cemig ganharam mais prazo para negociar suas dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil. A ação do governo federal foi prorrogada até 20 de maio.
A extensão do prazo é destinada a pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, que tenham dívidas de até R$ 20 mil. Johmerson Silva Neves, analista de proteção da receita da Cemig, informou que os valores são referentes aos débitos contabilizados entre janeiro de 2019 até maio de 2023.
A negociação das dívidas até o valor de R$20 mil, por meio do Desenrola Brasil, será feita por uma plataforma online. Para acesso ao sistema, é preciso ter conta no ambiente digital do governo federal, com níveis de certificação Bronze, Prata ou Ouro. Caso o interessado na renegociação ainda não tenha sua conta na plataforma, o cadastro poderá ser realizado diretamente no portal www.gov.br.
Vale lembrar que o programa passou a ser acessado por meio do site da Serasa Limpa Nome e os débitos do programa também podem ser renegociados presencialmente nas agências dos Correios. Outras informações, assim como o passo a passo para a inscrição, estão disponíveis no endereço www.gov.br/desenrola.
Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM