Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Receita Federal alerta contribuintes sobre falsos aplicativos do Imposto de Renda

12/04/2024

A Receita Federal está alertando contribuintes sobre falsos aplicativos para fazer a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. 

O Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo identificou que estelionatários estão induzindo o contribuinte a baixar e a instalar aplicativos falsos de preenchimento da declaração nas lojas para dispositivos móveis, como Google Play Store e App Store.

Segundo a Receita Federal, os aplicativos são muito parecidos com o original da Receita, inclusive reproduzindo a logomarca. Quem usa a versão dos golpistas acaba tendo os dados roubados, como nome completo, número de documentos e dados financeiros.

Para evitar cair em um desses golpes, o Fisco recomenda que o cidadão baixe somente o aplicativo disponível no site oficial do Imposto de Renda, na página gov.br/receitafederal. 

O órgão também reforça que não envia informações por e-mail ou mensagens de texto, pedindo a correção de erros na declaração. Essa se tornou outra prática comum dos estelionatários. A Declaração do Imposto de Renda 2024 deve ser feita até 31 de maio.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis