Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Deputado Fábio Avelar anuncia quase R$2 milhões para UBS do Seringueiras

13/04/2024

O deputado estadual Fábio Avelar (Avante) anunciou a destinação de R$ 1,9 milhão para a área da saúde em Pará de Minas. Os recursos serão destinados à construção da UBS Seringueiras, cuja unidade física está interditada desde janeiro de 2022 por causa de problemas estruturais.

O anúncio aconteceu durante a participação do parlamentar na cerimônia de inauguração dos novos leitos de CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Apesar da confirmação da emenda, o dinheiro ainda não foi depositado na conta da prefeitura.

Com a verba, a Secretaria Municipal de Saúde muda seu entendimento em relação à UBS Seringueiras. Até então, a meta passava pela reforma da unidade, a partir de um laudo pericial realizado por uma empresa contratada pelo município. Agora, a secretaria dará continuidade ao processo de construção de um novo posto.

A UBS Seringueiras está interditada há mais de dois anos em consequência dos danos sofridos com as fortes chuvas que caíram na cidade no final de 2021 e início de 2022. Desde então, os moradores do bairro já foram atendidos em diferentes locais, e, atualmente, a assistência ocorre em contêineres adaptados para os atendimentos.

No ano passado, a prefeitura tentou reformar a UBS, sem sucesso. Diversos fatores influenciaram na paralisação dos serviços, como inviabilidade de adequação de projeto e atrasos da empresa contratada. 

E agora, mesmo com o anúncio da verba, a construção da nova unidade deve levar tempo, já que o projeto ainda será elaborado e licitado. Enquanto isso, a comunidade continuará sendo atendida na unidade de contêineres, localizada bem ao lado do posto de saúde interditado, na rua Nermival Ramos de Morais.




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis