O esquema de segurança para a 38ª Cavalgada de Pará de Minas já está montado. O assunto foi discutido ontem à tarde em uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, que é a organizadora do evento que vai acontecer no próximo domingo
A ideia é fazer com que, através do trabalho conjunto das forças de segurança e meio ambiente, cavaleiros e amazonas, assim como os animais e o público, tenham uma experiência segura e confortável nas ruas e também no parque de exposições, o Chicão.
O assessor de Defesa Social, Fábio Santos, o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, Capitão Boaventura, e o representante da PM, Tenente Salomão, confirmaram o empenho conjunto pelo sucesso da Cavalgada.
Animado com os preparativos do evento, o prefeito Elias Diniz reforçou a importância do respeito aos animais e do fortalecimento desta tradição na cidade.
Neste ano o itinerário da Cavalgada inclui a avenida Presidente Vargas, ruas dos Expedicionários e São José, praças Afonso Pena e Padre José Pereira Coelho, ruas Benedito Valadares e Rosário e novamente a Presidente Vargas, até a Esplanada do parque de exposições.
Segundo a Secretária de Cultura, Andreia Paulino, na volta ao Chicão, tanto os participantes da cavalgada, quanto o público, poderão aproveitar de uma grande programação.
A concentração da Cavalgada será a partir das 8h da manhã na Esplanada do Parque de Exposições, com início do desfile previsto para às 11h. Toda a programação é gratuita.