A Prefeitura de Pará de Minas instalou uma grade de ferro no espaço de escoamento da água para o Córrego Água Limpa, no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e de Lima.
A medida é uma resposta do município para evitar acidentes como o que aconteceu no último dia 28 de março, quando um adolescente de 14 anos foi arrastado para dentro da canalização do córrego durante uma enchente.
A grade é composta por cinco barras de ferro. Ela não atrapalha o escoamento da água, mas se coloca como um obstáculo para a passagem de pessoas ou objetos maiores.
A justificativa para a necessidade de proteção é que próximo ao local existe um meio fio com degrau elevado, que durante as enxurradas é tampado pela água. No dia da ocorrência envolvendo o adolescente, por exemplo, ele não viu o degrau, caiu e foi levado pela água para dentro do córrego.
Populares de comércios próximos ao Água Limpa enalteceram a iniciativa, mas lembraram que ainda é preciso complementar com a sinalização sobre o perigo existente no local.
Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos