Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Aumento dos casos de chikungunya chama atenção: prevenção deve ser redobrada

17/04/2024

O aumento dos casos de dengue e chikungunya em Pará de Minas tem lotado as unidades de saúde da cidade, com os pacientes em busca de ajuda médica e exames para confirmação do diagnóstico.

Diante deste quadro epidêmico, as farmácias e drogarias continuam registrando aumento na demanda. E isso tem acontecido devido à procura por analgésicos e outros medicamentos destinados ao tratamento, não só das arboviroses, mas também das sequelas que elas têm deixado nos pacientes. 

O farmacêutico Clifford Junior Resende, da Rede Inova, confirma que a situação mais preocupante no momento é sobre os casos de chikungunya que, em algumas situações, exigem medicamentos fortes para combater as dores.

Já em relação à dengue, o farmacêutico percebe como principal sequela, um quadro de fraqueza que pode perdurar por até 10 dias após o desaparecimento dos sintomas comuns da doença. Para esta situação ele recomenda muitas vitaminas, hidratação e alimentação balanceada.

Mesmo para os casos mais leves das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o farmacêutico orienta que os pacientes procurem ajuda médica. É este profissional que terá condições de avaliar o quadro e recomentar o tratamento mais adequado para cada caso. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis