Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Auxílio do governo tira a vontade de trabalhar: jovens são os eu mais recusam vagas

22/04/2024

“Com a carteira assinada, vou perder o benefício?” Esta tem sido uma das perguntas mais ouvidas pelos departamentos de RH nas empresas de Pará de Minas, durante as entrevistas de admissão.

Não há uma estatística oficial em relação ao assunto na cidade, mas seguramente de cada dez candidatos a uma vaga formal de emprego, pelo menos seis manifestam interesse em continuar recebendo o benefício pago pelo governo federal, no valor de R$600,00.

Insatisfeito com esta realidade, o empresariado não poupa críticas à política do governo federal, defendendo mudanças radicais na destinação do auxílio. Na opinião da maioria, os critérios para o recebimento dos R$600,00 deveriam ser rigorosos, atendendo tão somente aqueles que realmente necessitam.

Hoje, no entanto, muitos preferem viver desse e outros auxílios a ter que enfrentar a rotina de trabalho em uma empresa. Os mais jovens, que ainda vivem na casa dos pais, são os que mais têm aproveitado a regalia dos benefícios. 

Sem despesas fixas, principalmente alimentação e moradia, eles conseguem virar o mês com o que recebem do governo. E o resultado desse estilo de vida é a alta disponibilidade de vagas nas empresas e poucos candidatos.

Diante da necessidade de preencher o quadro de funcionários, as empresas estão investindo até em propaganda para atrair candidatos. O Sine de Pará de Minas está por dentro desta realidade e lamenta a situação.

O coordenador do órgão, José Alves da Silva Neto, não entra no mérito da questão, mas incentiva os trabalhadores a terem outra percepção em relação ao auxílio. Como o próprio nome diz, trata-se de uma ajuda temporária:

Na expectativa de despertar maior interesse dos trabalhadores nos empregos formais, o Sine e seus parceiros já estão prospectando para breve a realização da terceira edição do Emprega Mais. O sucesso dos eventos anteriores se deveu principalmente à oportunidade dos trabalhadores conhecerem melhor as empresas que estão oferecendo vagas:

O terceiro Emprega Mais está previsto para acontecer no mês de maio, mas a data ainda não foi definida. Se o evento acompanhar as edições anteriores, provavelmente será em um fim de semana, na sede da Escola Fernando Otávio.

Fotos- Arquivo Rádio Santa cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis