Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas pode estar com mais uma morte por dengue hemorrágica

23/04/2024

A Secretaria Estadual de Saúde ainda não atualizou o boletim das arbovirores de Pará de Minas desta semana, o que deverá acontecer dentro de dois dias. No entanto, já se sabe que o relatório deve apresentar mais mortes suspeitas por dengue em Pará de Minas, sobretudo hemorrágica.

Segundo informações chegadas ao Jornal da Manhã, um paciente que estava hospitalizado não resistiu e morreu no fim de semana. Ele foi infectado pelo mosquito Aedes aegypti e o quadro de dengue evoluiu.

A situação na cidade continua grave, tendo em vista o grande número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes. Nas unidades de saúde da rede pública e privada as filas de atendimento são grandes, e por isso mesmo demoradas. 

A saúde pública continua pedindo a cooperação da comunidade, alegando que o único meio de evitar os focos do mosquito transmissor dessas doenças é não permitindo água parada e nem sujeira nos quintais.

Já em Minas Gerais, foi confirmado um número recordista de mortes por dengue neste ano – 288 pessoas. Este número é maior que o registrado em 2016, que foi um ano epidêmico no Estado, com 281 mortes.

E segundo o painel de monitoramento das arboviroses, outros 730 óbitos estão em investigação. Ao todo, mais 495 mil casos de dengue foram confirmados neste ano e eles também representam um recorde em relação a 2016.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis