Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cabana improvisada na praça Melo Viana revolta comerciantes

08/05/2024

O uso de espaços públicos por moradores de rua volta a ser assunto em Pará de Minas. Desta vez, as reclamações são de comerciantes da praça Melo Viana, no centro, onde uma pessoa em situação de rua montou uma espécie de cabana com lonas e panos.

A estrutura é pequena - aparentemente feita para caber apenas uma pessoa - e foi improvisada entre duas árvores de médio porte. O cidadão aproveitou o espaço e a sombra para instalar as lonas e os panos e criar um local para passar a noite.

A cena chamou atenção de pedestres, motoristas e, principalmente, comerciantes do entorno da praça. Eles ficaram revoltados com a iniciativa e cobraram providências do poder público. Acompanhe os relatos:

Em resposta às reclamações, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que uma equipe esteve no local na tarde de ontem, mas não localizou ninguém responsável pela cabana. 
A pasta relatou que não tem competência legal para retirar os pertences, por isso, a estrutura foi mantida.

Ainda segundo informações, equipes da assistência social vão monitorar o local até encontrar o responsável para fazer os registros cabíveis e o encaminhamento necessário ao resgate da dignidade do cidadão. 
O uso de espaços públicos, principalmente praças, por pessoas em situação de rua virou um dos assuntos mais divulgados nas últimas semanas em Pará de Minas.

Em meados de abril, um grupo de pessoas realizou uma festa na praça Padre José Pereira Coelho e provocou muita sujeira e mau cheiro no espaço. Já no final do mês passado, uma mulher foi flagrada fazendo xixi à luz do dia no coreto da praça Torquato de Almeida, cena que revoltou muita gente.

E no último sábado, segundo mostrou a reportagem do Jornal da Manhã, os barraqueiros da Feira de Artesanato da praça Padre José Pereira Coelho reclamaram da sujeira e mau cheiro da praça, o que, segundo eles, tem afastado os frequentadores.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social orienta que as pessoas denunciem à Polícia Militar (190) e à Guarda Civil Municipal (153) quando flagrarem o uso inadequado dos espaços públicos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis