Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Escalada dos preços dos alimentos: consumidor desanimado diante das compras do dia a dia

15/05/2024

Atire a primeira pedra quem não está reclamando dos preços nesses últimos meses. O custo de vida está nas alturas, assustando a massa trabalhadora e, principalmente, as donas de casa que são as que mais fazem compras no varejo.

Supermercado, açougue, hortifrutis, padaria, contas de água, luz e internet– nada escapa da inflação. Os consumidores estão assustados, vendo o dinheiro do mês desaparecer rapidamente.

Na maioria das famílias assalariadas as despesas têm ultrapassado bastante a renda e a conta nunca fecha. Com as enchentes no Sul do país, a preocupação dos trabalhadores aumentou, diante do risco de faltar alguns alimentos nas gôndolas dos supermercados e os preços subirem ainda mais.

Sair às compras se tornou uma dor de cabeça, forçando os consumidores a fazer contas e mais contas o tempo todo na esperança do dinheiro ser suficiente para bancar as despesas.

O preço da comida é o que mais gera protestos. Esse grupo continua dando a maior contribuição ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), registrando alta mensal superior a 1,5%.

A situação assusta porque os alimentos tiveram grande contribuição para a desinflação no ano passado, mas depois disso aconteceu uma série de reajustes que desvalorizaram ainda mais o real. O momento agora é de incertezas.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis