Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Avançam os casos de dengue e chikungunya na cidade: números impressionam

16/05/2024

As notificações decorrentes das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti em Pará de Minas continuam aumentando, segundo boletim atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde.

O órgão informou que o município já tem 4.784 casos prováveis de dengue registrados, sendo que outros 515 estão confirmados. A maioria dos pacientes tem entre 20 e 29 anos de idade, sendo que as mulheres são as mais afetadas, com índice de 52%. Ainda segundo o boletim, dez óbitos por dengue continuam em investigação no município.

Quanto à chikungunya, o novo boletim informou que o município já tem 499 casos prováveis, além de 104 confirmados. Esta doença também prevaleceu sobre as mulheres, em torno de 56%. Duas mortes estão confirmadas, sendo que as vítimas têm idades entre 50 e 59 anos e 70 e 79 anos. Não há casos de zika vírus por aqui.

Já em Minas Gerais, os casos prováveis de dengue já passaram de 1 milhão 364 mil, com 430 mortes e outras 842 em investigação. Os números da chikungunya no Estado se aproximam de 113 mil, com mais de 80 mil confirmados. O boletim já mostra 62 mortes pela doença e mais 31 em investigação.

Também foram atualizados os dados nacionais e eles chamam atenção para o fato de que a chikungunya está matando mais no país do que a dengue. Já são 102 mortes neste ano, com outros 106 óbitos em investigação. O Ministério da Saúde também confirmou que existem quase 182 mil casos prováveis e fez um alerta para que as pessoas não menosprezem a doença, que tem matado mais que a dengue.

Foto Ilustrativa: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis