Realizada na manhã de ontem a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. São 30 conselheiros no total, entre efetivos e suplentes, que atuarão durante a gestão 2024/2026.
O conselho é um órgão consultivo e deliberativo, que tem por finalidade garantir à mulher o exercício de sua cidadania através de propostas, acompanhamento, fiscalização, promoção e avaliação de políticas para as mulheres.
Entre as atribuições do grupo estão desenvolver projetos que incentivem a participação da mulher nos setores econômico, social e cultural; estimular, apoiar e desenvolver o estudo e o debate das condições de vida das mulheres; e fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação em vigor, relacionada aos direitos da mulher.
Naliene Gonçalves, conselheira representante da Abraco (Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer), foi empossada para seu segundo mandato. Ela falou em dar continuidade ao trabalho desenvolvido com o intuito de conscientizar cada vez mais a população.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é composto por representantes do poder público e sociedade civil. Para saber mais sobre os trabalhos do órgão, basta entrar em contato com a Casa dos Conselhos, no telefone 37/3233-5939, ou acessar o site social.parademinas.mg.gov.br.