Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Queda na temperatura alivia os casos de dengue e chikungunya, mas os números ainda são altos

25/05/2024

A queda nas temperaturas e a redução significativa do volume de chuvas na região têm ajudado a diminuir o número de pessoas com dengue e chikungunya em Pará de Minas. 

A redução já pode ser sentida na movimentação das Unidades Básicas de Saúde e, em especial, no Centro de Atendimento à Dengue, montado especificamente para atender esses pacientes. 

Segundo informação da enfermeira Ana Clara Meytre, que é Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, devido à redução do número de pacientes que tem procurado o serviço, já houve mudança no horário de funcionamento da unidade especial.

O Centro de Atendimento à Dengue funciona na rua Doutor Aloísio Procópio Lobato Menezes, nº 1.070, no bairro Senador Valadares, em frente ao Hospital Padre Libério. Os atendimentos são diários, até mesmo nos feriados.

E o Ministério da Saúde atualizou o número de mortes por dengue confirmadas no Brasil neste ano. São três mil ao todo, o que equivale a pouco mais de 20 por dia. No mesmo período do ano passado, o país tinha 867 óbitos.

Este é o maior número desde o início da série histórica, no ano 2000. O estado de São Paulo concentra o maior número de mortes, seguido por Minas Gerais, Paraná e o Distrito Federal. Já na outra ponta, Acre e Roraima não registraram nenhum óbito por dengue neste ano.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis