O Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares, serviço voltado para as famílias dos detentos da Penitenciária Pio Canedo, segue realizando o cadastramento dos familiares que desejam visitar seus entes queridos no presídio.
Desde a sua instalação, através de uma parceria da Pio Canedo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, há cerca de dois anos, já foram efetivados mais de três mil cadastros.
De acordo com a assistente social Angélica Varela, responsável pelo Ponto de Apoio, este número reflete o sucesso da iniciativa que visa estreitar os vínculos entre os detentos e seus familiares, promovendo maior interação entre eles de forma regular.
E embora a procura pelo cadastro seja grande, Angélica lembra que o processo é muito rígido, com regras específicas para cada grau de parentesco e objetivo da visita.
A assistente social também explica que nem sempre o cadastro se concretiza numa visita à penitenciária, mas como forma regular de enviar algum item para o preso:
O Ponto de Apoio funciona na Casa dos Conselhos, na rua Doutor Higino, 29, no centro de Pará de Minas. Informações pelo telefone (37) 99979-5141.