Pará de Minas está encerrando o mês com uma má notícia para a economia do município. Mais uma vez o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), registrou um desempenho preocupante na maioria dos segmentos empresariais. De acordo com os dados levantados no novo boletim, equivalente ao período de trinta dias, as demissões na cidade aconteceram em número superior ao de admissões, mostrando assim o mal desempenho de grande parte dos setores.
No comércio, por exemplo, houve 406 contratações contra 417 demissões. Situação semelhante aconteceu na indústria, que admitiu 372 trabalhadores e desligou 431. Até a construção civil, que vinha mostrando bom desempenho, apresentou queda no número de contratações. Ao todo, 120 profissionais foram contratados, mas outros 121 foram dispensados.
Já no setor de serviços houve mais admissões que demissões, abrindo vaga para 416 profissionais e dispensando 406, portanto, um saldo positivo de 10 empregos. O agronegócio também deu sinais de aquecimento, ao contratar 132 trabalhadores contra 120 dispensas.
O Caged também mostrou números positivos em Mias Gerais que fechou o mês com saldo de 26 mil empregos, enquanto que os dados nacionais mostraram que o Brasil teve saldo superior a 240 mil vagas com carteira assinada.
Foto: Eduardo franco/Rádio Santa Cruz FM