A direção da Escola Estadual Fernando Otávio classificou de ‘exagerada’ a maneira com que foi relatada nas redes sociais a informação sobre uma possível importunação aos alunos.
Segundo relatos, um dependente químico ameaçou agredir estudantes no lado de fora da instituição. O diretor do estabelecimento de ensino, Alfredo Couto, e a vice-diretora, Marilene Aparecida, acompanharam a situação desde o início e falaram do caso ao Jornal da Manhã.
Segundo eles, a comunidade escolar, assim como as respectivas famílias, não precisa se preocupar em relação à segurança interna e externa da escola:
O diretor aproveita para esclarecer o que houve de fato na porta da escola:
A vice-diretora Marilene Aparecida, por sua vez, afirmou que casos assim podem acontecer em diversos locais e não apenas nas escolas.
Ela também assegurou que esta não é uma situação frequente e nem mesmo chegou a ser denunciada pelos pais à direção da escola:
Marilene também ressalta a importância dos alunos denunciarem situações atípicas e de insegurança, devendo fazer isso na escola e principalmente junto às autoridades de segurança.
O assunto foi levado pelo JM à Guarda Municipal de Pará de Minas, responsável pelo monitoramento escolar da cidade, juntamente com a Polícia Militar.
Em nota encaminhada pelo Tenente Widson, Ouvidor da Guarda Municipal, foi informado que o estágio dos aspirantes ao policiamento preventivo diário tem priorizado as áreas próximas aos estabelecimentos de ensino.
Após a formatura dos novos agentes, o que deverá ocorrer ainda neste mês, a atuação da Guarda será ainda mais abrangente e incisiva ao redor de toda a comunidade escolar. O Tenente Widson também confirmou a prisão recente de um indivíduo que comercializava drogas na porta da Escola Fernando Otávio.
Fotos: Plínio/Rádio Santa Cruz FM