Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Inácio Franco confirma pré-candidatura e diz que processo judicial não impede sua caminhada política

11/06/2024

De volta de uma viagem de férias, onde aproveitou para refletir sobre questões políticas, o empresário Inácio Franco confirmou ao Jornal da Manhã, em sua primeira entrevista sobre as eleições municipais, que é pré-candidato à sucessão do prefeito Elias Diniz.

Inácio disse que resistiu muito à ideia, sobretudo por causa de contestações da família, mas tomou a decisão de voltar ao cenário político para atender apelos populares.

Nesses últimos meses ele tem recebido muitas manifestações favoráveis à sua candidatura e entendeu essa motivação dos eleitores como mais um chamamento para a vida pública.

Deixou claro, no entanto, que não pretende impor seu nome junto às bases políticas. Caso os partidos aliados decidam por outra indicação, durante o período das convenções, que vai de 20 de julho a 5 de agosto, ele respeitará a decisão.

Sobre a composição da chapa, Inácio Franco declarou que não pretende impor o nome do candidato a vice-prefeito. Segundo ele, a escolha vai passar pelos partidos coligados e a própria população:

O pré-candidato também não quer pensar na composição do secretariado por agora. Disse que o momento está voltado para a campanha eleitoral e só depois das urnas é que vai discutir o assunto, caso seja eleito. Mas uma coisa é certa: ele não vai assumir compromissos com eventuais postulantes:

A respeito da criação do plano de governo, que será apresentado durante a campanha eleitoral, Inácio Franco disse que ele será desenvolvido a partir das manifestações populares. 
Sua pretensão é a de recriar o chamado Orçamento Participativo, que reuniu as aspirações de toda a comunidade:

E o encerramento da entrevista, o pré-candidato dedicou a um assunto que virou pauta nas conversas dos adversários, ou seja, o processo que ele responde na Justiça há vários anos. 
Em 2002, como prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco se recusou a custear o transporte escolar da rede estadual depois de uma greve da categoria.

A solicitação foi feita pelo Sind-Ute, mas a orientação da Procuradoria Jurídica era contrária à prestação do serviço, uma vez que o transporte da rede estadual sempre foi de responsabilidade do Governo de Minas:
Inácio Franco foi prefeito em Pará de Minas por quase dois mandatos, já que na metade do segundo ele renunciou para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, tornando-se deputado estadual por quatro mandatos contínuos.

Foto: Arquivo Jornalismo Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis