Uma empresa de Pará de Minas conquistou a certificação Great Place to Work, mais conhecida pela sigla de GTPW. O selo que certifica as empresas que entram no seleto ranking mundial da consultora, concede a elas o reconhecimento de “excelente lugar para se trabalhar”.
O certificado reflete a cultura de valorização dos funcionários da instituição, além de reconhecer os valores de igualdade, respeito e confiança, promovidos no ambiente de trabalho. A empresa premiada em Pará de Minas é a Lev Termoplásticos, especializada na fabricação de compostos termoplásticos para o ramo calçadista e diversos outros segmentos.
Com sede no distrito industrial, que fica às margens da BR-262, a Lev está comemorando muito a conquista. A análise da GTPW leva em consideração rigorosos critérios de seleção, que vão desde o âmbito regional até o nacional. O clima na empresa é de grande satisfação, segundo afirmaram ao Jornal da Manhã, Luíza Corradi e Gabriela Carvalho, profissionais responsáveis pelos setores de Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção.
O selo que concede à Lev o reconhecimento de estar entre as melhores empresas de Minas Gerais para se trabalhar é um dos mais cobiçados do mundo, e o próximo desafio da empresa é chegar à segunda etapa do ranking, estando entre as melhores do Brasil. A premiação, segundo Luíza Corradi, é fruto da avaliação dos próprios funcionários:
O selo da GTPW não representa apenas o reconhecimento interno. A Lev passa a ser mais respeitada no mercado pelos seus clientes nacionais e internacionais:
Além do reconhecimento mundial, como uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, a Lev também comemora outra conquista – o selo Origem Sustentável. Ela é a primeira empresa do mundo no setor a obter a certificação no quesito diamante:
A Lev Termoplásticos começou a operar em Pará de Minas em 2.003, em um galpão alugado no bairro São Pedro. Na época, a empresa tinha apenas uma máquina em funcionamento, mas devido à qualidade da produção ela cresceu rapidamente. Hoje ela possui um moderno parque industrial na cidade e em fase de expansão, através da construção de mais galpões e áreas produtivas.
Fotos: Plínio Cesar/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Lev Termoplásticos - Divulgação