Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Atualizado o panorama da dengue e chikungunya na cidade: perigo não passou

19/06/2024

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou o boletim referente às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti no estado de Minas Gerais, ao longo deste primeiro semestre. De acordo com os novos dados, neste ano Pará de Minas registrou 6.197 casos de dengue, sendo 658 confirmados após os exames laboratoriais. Onze óbitos continuam em investigação.

Já em relação à chikungunya, o total de casos prováveis no município subiu para 931, além de 190 confirmados. Uma morte continua em investigação. Não há casos de zika vírus registrados aqui neste ano.

Quanto à situação dessas doenças em Minas Gerais, a saúde pública informa que o total de casos prováveis de dengue já passa de um milhão e seiscentos mil, sendo que 983 mil casos foram confirmados. O boletim também informa que houve 693 mortes confirmadas por dengue no estado, e outras 780 estão em investigação.

Já em relação à chikungunya, foram registrados 135.537 casos prováveis, com 101 mil confirmações da doença. O número de óbitos chegou a 72 e 29 estão em investigação. Sobre o vírus zika, até o momento são 274 casos prováveis e 31 confirmados. Não há óbitos confirmados ou em investigação desta doença em Minas Gerais.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis