Os números de telefone registrados em Pará de Minas, assim como em várias cidades da região são reconhecidos por serem iniciados com o código de área 37. Também chamado de ‘DDD’, ele é utilizado pelas operadoras e os usuários do sistema de telefonia, para o reconhecimento da região do país de onde a ligação está sendo feita.
Mas ultimamente se tornou comum, por aqui, o aparecimento de códigos diferentes do 37. Basta observar os anúncios publicitários de algumas empresas, ou mesmo as publicações de usuários particulares.
Esse fato tem chamado atenção de muitas pessoas que, desde então, passaram a questionar se o código ‘37’ estaria esgotado na região, levando as operadoras a buscar combinações disponíveis em outros ‘DDD’s’.
Mas a realidade é outra. Na verdade, o que está acontecendo, é uma migração de códigos pela própria vontade dos clientes. A explicação foi dada ao Jornal da Manhã pela consultora de vendas da Vivo em Pará de Minas, Amanda Souza.
Amanda reconhece que o surgimento desses números diferentes tem gerado alguma confusão, sobretudo quando relacionados às chamadas comerciais.
Mesmo com essas complicações, se o cliente decidir trocar o código de área do seu chip, é só entrar em contato com a operadora e manifestar o interesse de adotar outro DDD. Em seguida, ele terá que explicar o motivo da troca e fornecer o código de área desejado. A partir daí a operadora irá verificar a disponibilidade e realizar o procedimento.