O envolvimento dos ônibus da Turi em três acidentes de trânsito, registrados em Pará de Minas em menos de uma semana, assustou tanto os profissionais da área como os passageiros da concessionária do transporte coletivo da cidade.
Há muito tempo a comunidade não ouvia falar de acidentes envolvendo os veículos da empresa, daí o espanto de muitos diante da sequência. Embora ocorridos em locais, datas e situações diferentes, todos eles foram provocados por colisão com motociclistas.
As perícias indicaram que os motoristas da Turi não tiveram responsabilidade sobre os fatos, mesmo assim muitos passageiros vêm demonstrando apreensão e manifestando esse sentimento junto à empresa.
O Jornal da Manhã também recebeu manifestações de usuários do transporte coletivo urbano, perguntando se a Turi realiza periodicamente treinamento com sua equipe e o gerente administrativo garante que sim.
José Pires da Silva assegura que os motoristas têm vasta experiência na profissão e o bom desempenho deles também é verificado nos testes psicológicos:
Quanto ao primeiro dos três acidentes da última semana, em que houve uma vítima fatal – no caso um motociclista que desrespeitou o sinal de parada obrigatória no bairro Walter Martins – o gerente da Turi informou que o motorista já reassumiu as funções. A empresa concedeu a ele alguns dias de licença, devido ao fato dele ter ficado muito abalado com o ocorrido:
O gerente informou também que, independente da ocorrência de acidentes, o que é muito raro na empresa, motoristas e trocadores sempre passam por programas de aprimoramento profissional.