O vereador Luiz Lima virou protagonista da história política de Pará de Minas nesta semana, ao ser confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário Inácio Franco, na campanha de sucessão do prefeito Elias Diniz.
Já há alguns meses o nome dele vinha sendo cogitado nos bastidores, mas o vereador chegou a dizer publicamente que pretendia exercer pelo menos mais um mandato na Câmara Municipal, para conhecer melhor a vida pública. No entanto, foi aconselhado por membros do seu grupo político a refletir melhor sobre o assunto, diante da possibilidade do convite ser feito.
Outros nomes estavam sendo cogitados nos bastidores, entre eles, os dos ex-vereadores Délio Alves e Marcos Aurélio dos Santos, além do atual vice-prefeito Paulo Francisdale e de Daniel Fioravante, filho do ex-deputado Eduardo Barbosa. O fim das especulações aconteceu durante uma reunião convocada por Inácio Franco.
Ele disse aos presentes que avaliou bem as circunstâncias e decidiu por Luiz Lima, levando em consideração sua boa atuação na Câmara. O vereador se mostrou satisfeito com a confiança e acabou aceitando o convite por entender que teria espaço para fazer uma transição política de forma segura, implementando seus ideais também.
Sabe que será uma missão desafiadora, mas está disposto a se empenhar bastante. Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele também garantiu que a decisão de abrir mão de uma nova campanha para vereador não foi isolada:
O vereador não escondeu a emoção com a boa repercussão de seu nome. No entendimento dele, as manifestações favoráveis expressam a confiança do eleitorado:
Com entusiasmo para entrar na campanha eleitoral, que vai começar a partir da convenção do partido, Luiz Lima declarou que já informou ao grupo que não deseja projeção política. Quer ser um vice-prefeito com bastante entendimento da máquina pública:
Ao final da entrevista, ele disse que não teme eventual preconceito da sociedade pelo fato de ser jovem demais em uma chapa majoritária. Ele tem 30 anos:
Sobre a experiência na Câmara Municipal, função que exercerá até o próximo mês de dezembro, Luiz Lima disse que ela tem sido muito gratificante. Desde que assumiu o cargo de vereador, tem estendido os ouvidos à população, conhecendo melhor suas necessidades. Na sua visão, não é possível fazer política pública sem a capacidade de conversar com as pessoas.