A 12ª edição do festival Dipanas Blues vai trazer a Pará de Minas novamente as mais variadas vertentes do blues. Confirmado para 17 de agosto, o festival acontecerá no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e vai oferecer ao público uma combinação de boa música, gastronomia e diversão.
Nesse ano, o Dipanas conta com a parceria dos governos federal e estadual, através das leis de incentivo a cultura, além de parceiros e patrocinadores da região. Denominada como Mississipi Edition, a atmosfera da cidade dos Estados Unidos, um dos berços do blues, estará presente em todo o evento através da temática dos trens, um dos símbolos do local.
Ao todo serão quatro palcos que vão reunir oito atrações musicais. Os destaques do evento serão a banda Biquíni Cavadão, o cantor Zeca Baleiro e a atração internacional Laretha Weathersby, diretamente de Chicago, nos Estados Unidos. O produtor executivo do evento, Wilson Caldas, anunciou que o Dipanas Blues promete uma experiência diferenciada para o público. A tirolesa será uma das atrações do evento.
Além da programação de shows, o festival contará com a Vila Gastronômica Granja Brasília, reunindo restaurantes da cidade com diversas opções culinárias para atender a todos os públicos. A chef de cozinha Graziele Silva, informou que a visão 360º do evento será um diferencial da Vila Gastronômica.
Crianças de até 14 anos não pagarão entrada, e para os pais ficarem tranquilos, o evento terá área kids. Os pets também serão bem-vindos, com área exclusiva. O festival ainda contará com o Circuito Dipanas Blues, entre os dias 10 e 16 de agosto, com shows gratuitos, oficinas musicais, o projeto Blues na escola, ações sociais e uma feira de adoção Pet. De acordo com Mateus Henrique Silva, produtor do Dipanas Blues, a expectativa é muito alta para esta 12ª edição do festival.
Wilson Caldas já está contando os dias. Lembra que o festival nasceu de um sonho e se concretiza com a vontade de deixar um legado para o município
O público terá a opção da meia-entrada e do ingresso solidário, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá), que deverá ser entregue na entrada do evento. A arrecadação será destinada ao projeto Cestou, que fará a distribuição para as famílias assistidas.