Depois de um semestre cheio de compromissos e tarefas, as férias escolares chegaram para dar um descanso merecido aos estudantes. Nesse período, algumas prestações de serviços saem de cena, entre eles o transporte escolar. Em compensação, outras atividades profissionais ganham fôlego nesta época, como agências de viagens e pequenas empresas especializadas nos cuidados com a garotada.
Como muitos pais não têm com quem deixar os filhos, por causa do trabalho, os hoteizinhos costumam faturar bem nas férias. A procura vem crescendo bastante aqui na cidade, nesses últimos dias. É uma alternativa que atende muito bem todas as partes.
A garotada adora a diversão, os pais ficam tranquilos e o setor fatura mais, segundo confirmou Thaís Lorena Menezes Silva, proprietária da Vila Encantada. É um hotelzinho que oferece vasta programação, com destaque para a colônia de férias:
Mas o crescimento da demanda não se deve apenas à falta de um responsável para ficar com as crianças no período das férias escolares. Os hoteizinhos também recebem muitos pais interessados na socialização das crianças:
E a boa aceitação da garotada se deve principalmente ao fato dos hoteizinhos terem foco recreativo, diferentemente das escolas regulares.
Trabalhando dentro das normas legais, esse tipo de empreendimento garante todo o suporte necessário para que os pais fiquem despreocupados.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM