Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Apagão cibernético chegou a Pará de Minas deixando os clientes do Bradesco assustados

20/07/2024

O apagão de tecnologia que interrompeu conexões e serviços no mundo todo também atrapalhou ontem a vida dos paraminenses. Como o banco Bradesco foi uma das instituições afetadas, quem precisava realizar transações financeiras foi prejudicado pela falta de conexão.

Vários clientes reclamaram da instabilidade, com os aplicativos que estavam fora do ar, além de problemas para fazer login e pagamentos. Por conta disso, muitos procuraram a agência, que fica no centro da cidade, na tentativa de realizar alguma operação bancária.

Foi uma movimentação grande, com entra e sai a todo instante e, claro, reclamações. 
O Jornal da Manhã esteve no local e conversou com alguns clientes, entre eles Aline Camargo. 

Já Mateus Marçal, comentou que a falha no aplicativo do banco pode causar atraso no pagamento das contas. 

De acordo com o Bradesco, embora os canais digitais da empresa estivessem indisponíveis, os terminais de autoatendimento não foram afetados. A normalização do aplicativo foi informada à tarde. 

Entendendo o apagão

O apagão na internet, que nunca tinha acontecido antes, se deu por causa de uma falha no sistema de segurança da empresa americana CrowdStrike. O erro afetou computadores que usam o sistema operacional Windows, da Microsoft, e essa pane acabou provocando muita confusão na vida de milhões de pessoas.

Não é exagero: de certa forma, o mundo parou, saiu do normal. Tela azul, pane nos sistemas. Caos em setores cruciais, como hospitais, mercados, bancos, transportes. Tudo por causa de um programa de computador.

As três maiores companhias aéreas dos Estados Unidos suspenderam todos os voos por horas. Um site que monitora o tráfego aéreo mundial mostrou o impacto do apagão na maior economia do mundo.

Em vários países, voltamos no tempo. Na Índia, cartões de embarque escritos à mão. A Austrália precisou acionar o mesmo mecanismo de crise da época da pandemia. E os muitos transtornos pelo mundo podem durar dias.

Em um comunicado, a CrowdStrike, dona da ferramenta Falcon, disse que estava ciente das falhas do equipamento destinado ao sistema Windows. Afirmou que uma correção foi implementada, mas que pode levar algum tempo até que os sistemas voltem a funcionar totalmente.

Foto: Ilustrativa Reprodução Peggy_Marco (pixabay.com)




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  655 656 657 658 659 660




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis