Mesmo com a duplicação da Rua Nova Serrana, os perigos no trânsito daquela região continuam preocupando moradores e comerciantes. O alvo das críticas agora é o entroncamento com a rua Padre Libério, onde já foi anunciada a construção de nova rotatória.
O semáforo que controlava o trânsito no local foi retirado e, com isso, a população reclama da irresponsabilidade dos motoristas que passam por lá e do crescente número de acidentes no local.
Para Wadson Guilherme de Oliveira, comerciante da região, a imprudência dos condutores é o fator principal de um trânsito perigoso no cruzamento.
Um pedido comum é que seja instalado um redutor de velocidade enquanto a rotatória prometida não sai do papel. O comerciante Antônio Jaci, por sua vez, disse que essa medida é importante para evitar os acidentes:
Já Renata Cristina de Oliveira Martins, moradora da rua Nova Serrana, relatou que a preocupação maior é com os pedestres que precisam passar por lá.
Procurada, a Secretaria de Obras e Infraestrutura informou que a previsão para que a rotatória fique pronta é até o dia 10 de agosto.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM