Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


População impactada com a operação da Receita Federal que apreendeu em Pará de Minas um caminhão de mercadorias com suspeita de contrabando

24/07/2024

Um caminhão lotado de mercadorias irregulares. Esse foi o resultado da operação realizada em Pará de Minas, na manhã de ontem, pela Receita Federal em parceria com a 19ª Companhia da Polícia Militar. 

A grande apreensão de produtos eletrônicos está repercutindo fortemente na cidade e em toda a região. Além de celulares, os agentes da Receita levaram diversos equipamentos eletrônicos, perfumes e outros objetos encontrados em estabelecimentos comerciais do centro da cidade.

A operação começou em um edifício comercial e se estendeu por três lojas. Os policiais não citaram os nomes dos envolvidos.

Agentes da Receita informaram que a operação foi desencadeada após uma longa investigação, que teve o acompanhamento do Serviço de Inteligência da Receita Federal. 

O objetivo foi a apreensão de produtos adquiridos por meio de descaminho ou contrabando, ou seja, objetos que tiveram importação irregular ou que são proibidos no país.

Falando ao Jornal da Manhã, o analista da Receita Federal, Giuliano Galvão, esclareceu que a ação do órgão é feita para inibir o comércio de eletrônicos de forma ilícita, que acontece pelos altos valores dos produtos, gerando concorrência desleal. 
Os comerciantes que tiveram suas mercadorias retidas terão que comprovar que elas não são fruto de crime, apresentando a nota fiscal de cada item. Giuliano explica os procedimentos. 
Caso as irregularidades se confirmem, os produtos serão destinados a leilão ou para órgãos públicos, como escolas e universidades, de forma a beneficiar a sociedade. 
O analista da Receita Federal também fez um alerta aos consumidores, solicitando que eles exijam a nota fiscal de todos os produtos adquiridos, evitando complicações em situações irregulares:
Segundo Giuliano, o trabalho da Receita é contínuo. Ele também fez questão de agradecer a parceria com a Polícia Militar de Pará de Minas: 

A quantidade de mercadorias apreendidas ainda não foi divulgada, mas elas foram acondicionadas em 40 sacos grandes. Somente depois que os agentes da Receita Federal contabilizarem o saldo, é que eles irão fornecer informações detalhadas. A estimativa é que a apreensão tenha sido em torno de R$ 600 mil.

Fotos: Ana Luiza/Rádio Santa Cruz FM e Receita Federal/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis