O hábito de ler e ouvir histórias contribui muito para o desenvolvimento infantil. É através dos livros que os pequenos vivenciam um mundo diferente da sua realidade, exercitando a imaginação.
Por meio das histórias as crianças desenvolvem a concentração, memória, raciocínio e a compreensão. A linguagem oral também é estimulada, ampliando a capacidade criativa.
Foi com isso em mente que a Administradora Jaqueline Ribeiro, especialista em Inteligência Emocional, iniciou seu projeto de contação de histórias nas redes sociais.
Buscando fomentar o incentivo à leitura das crianças e a criação de um ambiente saudável para elas na internet, ela criou a personagem Vovó Zinha:
As postagens objetivam impactar positivamente o uso de telas pelos pequenos.
Apesar de compor a rotina de aprendizagem da criança, estimular a leitura também deve ser vista como uma tarefa da família. Jaqueline lembra aos pais que é importante desconectar as crianças das telas, para que elas possam focar no que realmente importa: criar memórias, conexões e laços afetivos.
Para acompanhar o trabalho de Jaqueline e as histórias da Vovó Zinha, basta acessar o perfil @vovozinha.historias no Instagram.
Foto: Ana Luiza/Rádio Santa Cruz FM