O Tribunal do Júri da Comarca de Pará de Minas retoma suas atividades hoje, com a realização do julgamento de um crime que chocou a cidade no final de 2023. Trata-se de um caso de feminicídio, ocorrido no bairro São Luiz.
O crime aconteceu na rua Maria Lina de Oliveira, onde o corpo de Eva de Fátima foi encontrado em estado de decomposição, cerca de quatro dias após o crime e com uma faca cravada no pescoço.
O suspeito, que agora será julgado, é José Adão Ribeiro, 64 anos, que era o marido da vítima. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado pela insatisfação do autor diante do fato da vítima ter contado à filha sobre uma dívida imobiliária contraída pelo casal.
A denúncia destaca, ainda, que “o crime teria sido praticado pelo réu contra a própria mulher, por razões de condição do sexo feminino, em ambiente doméstico e familiar”. O julgamento de José Adão Ribeiro está confirmado para esta quinta-feira, a partir das 8h30 no plenário do Tribunal do Juri da Comarca de Pará de Minas.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM