Já em plena campanha e com agenda de trabalho lotada de reuniões, a candidata à Prefeitura de Pará de Minas, Andréia Paulino, disse que está se sentindo orgulhosa pela representatividade feminina numa disputa eleitoral.
Ela teve o nome homologado durante a convenção dos partidos que a apoiam, caso do PSD, PP e o Solidariedade. Andreia tem afirmado repetidas vezes aos correligionários que seu interesse pela gestão pública se deve à característica de cuidar dos outros.
E essa sensibilidade ela quer levar para a prefeitura, onde aprendeu a conhecer a máquina administrativa durante o período em que lá esteve, inicialmente como chefe de gabinete e depois como secretária de Cultura.
Como prioridades de gestão ela cita a expansão da saúde pública, a manutenção da qualidade educacional do município, com abertura de creches, e a cultura:
Dizendo-se privilegiada por ter dois padrinhos políticos de grande expressão, caso do prefeito Elias Diniz e do deputado federal Diego Andrade, Andreia Paulino afirmou que vai inspirar sua gestão no atual modelo:
A candidata também elogiou o secretariado do prefeito Elias Diniz, do qual ela fez parte, afirmando que são profissionais de primeira linha:
O candidato a vice-prefeito na chapa é o Tenente Coronel reformado Fábio Santos, que atuava como assessor de Defesa Civil do município até o mês de junho, quando se licenciou. Em princípio ele pensou na possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Municipal, mas passou a cogitar outra caminhada ao receber o convite para ser o vice de Andreia Paulino.
Fábio Santos declarou que foram vários meses de conversação bem longe dos holofotes políticos:
O ponto decisivo para ele aceitar o convite foi a admiração pela parceira de caminhada e os objetivos comuns:
Quanto ao seu papel de vice-prefeito, ele afirmou que pretende ser bastante participativo:
E as convenções partidárias continuam em Pará de Minas. Hoje é a vez da pré-candidata do Novo, Ana Paula Couto, e na segunda-feira, do pré-candidato Antônio de Faria.