Em convenção realizada na manhã de sábado, o partido Novo oficializou a chapa puro sangue que vai disputar as eleições majoritárias em Pará de Minas.
Sem qualquer coligação, o Novo parte para a disputa da Prefeitura de Pará de Minas com uma chapa composta por duas mulheres – Ana Paula Couto e Márcia Andrade, que tem uma carreira de mais de 30 anos na Polícia Civil.
Ana Paula agradeceu o apoio e a confiança do grupo político, assegurando a eles que vai retribuir com uma gestão austera. A candidata tem muitos propósitos e sente bastante preparada para o cargo:
Quanto às prioridades de gestão, Ana Paula assegurou que a definição do programa de governo é sustentada nas manifestações populares:
Já em relação ao ineditismo da chapa, composta por duas mulheres, a candidata disse que ele aconteceu pela empatia delas:
Ana Paula também confirmou que recebeu propostas de alguns adversários políticos para que desistisse da campanha e se aliasse a eles, mas ela recusou:
Firmeza na conduta e o desejo de atender as reivindicações populares também são características da candidata a vice-prefeita. Márcia Andrade vem conversando com Ana Paula há vários meses e abraçou a causa pelos propósitos:
Para Márcia, o cargo de vice-prefeito é muito importante e ela pretende assumir a função com a visão que a função exige:
Como esta é a única chapa da campanha eleitoral sem coligações e composta por duas mulheres, o fato gerou curiosidade e até certo preconceito. Mas, aos poucos, essa resistência acabou:
E hoje à noite será realizada a última convenção partidária em Pará de Minas, até mesmo pelo prazo legal dado pela Justiça Eleitoral. A partir das 19 horas, os filiados ao Republicanos e ao Avante estarão reunidos na Câmara Municipal.
Existe grande expectativa em torno desta convenção, uma vez que ela poderá confirmar o nome de Antônio Júlio de Faria na disputa eleitoral. Também se comenta nos bastidores políticos a possibilidade dele desistir da campanha e apoiar outro candidato.
Fotos: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM